sexta-feira, 17 de outubro de 2014

8 passos para alimentar-se melhor

8 passos para alimentar-se melhor




Consequência de uma dieta hipercalórica e de uma vida sedentária por vezes o corpo provoca-nos surpresas desagradáveis. Mais do que uma questão de estética a primeira preocupação deverá ser a saúde. Aproveite o dia mundial da alimentação como catalisador para se alimentar melhor.

  1. Comece o dia com o Pequeno-Almoço. Acorde 5 minutos mais cedo e prepare, por ex., uma chávena de leite magro e um pão com fiambre de peru.

  2. Não fique mais de 3h sem comer. Faça 5-6 pequenas refeições/dia. O objectivo é não ficar com fome, pois a fome é inimiga das escolhas ponderadas e saudáveis.

  3. Não dispense a sopa de legumes como 1º prato do almoço e do jantar. Agora para o calor há deliciosas receitas de sopas frias.

  4. Absolutamente imprescindível é o consumo de água em abundância. Pode também optar por chás e infusões (Sem açúcar!).

  5. Não dispense os Hidratos de Carbono complexos (pão, arroz, massa, batata,...), mesmo se quer emagrecer. São a sua fonte de energia e boa disposição!

  6. Coma saladas variadas, tirando o máximo proveito dos legumes frescos.

  7. Fruta: escolha a da época e varie. Deve comer 3 peças de fruta/dia.

  8. Evite os fritos, o excesso de gordura de adição e o excesso de sal.


Dê as boas-vindas a uma alimentação e (re)descubra o prazer de fazer exercício físico.

Fonte: A Nitricionista
Categoria: alimentação saudável
Publicado em: Thu, 16 Oct 2014 16:41:00 GMT
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