quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Abóbora Assada Recheada

Abóbora Assada Recheada

Essa é uma receita que tenho certeza que vocês irão AMAR! Afinal ela tem tudo que vocês adoram, é rápida, prática, com baixas calorias e, claro, é simplesmente uma delícia! É uma combinação que não tem como se apaixonar! Principalmente os amantes de receitas com abóbora! Além do mais: só tem ingredientes de fácil acesso! Em qualquer supermercado vocês os encontram! Para quem está hoje sem ideia do que preparar pro almoço, a Abóbora Assada Recheada com certeza é uma ótima escolha! Não só pela linda apresentação mas também pela deliciosa combinação de sabores. Sem contar na união da doçura da abóbora com o salgadinho do recheio! E ainda nem mencionei que essa é uma receita de baixas calorias mas que sacia facilmente! Acho que já convenci vocês, né? risos Se não tem grande afinidade com a abóbora, esta é a sua grande chance de mudar de opinião, mas se é fã de abóbora assim como eu, então não perca esta deliciosa receita!


Abóbora Assada Recheada

Categorias: Acompanhamentos
Autores: Guloso e Saudável
Rendimento: 7 porções
Tempo de preparo: 5 minutos
Tempo total de preparo: 55 minutos
Grau de dificuldade: Fácil
Comida: Brasileira
Porção: 200 gramas

Ingredientes

  • 1 quilograma: Abóbora;
  • 1 unidade: Cebola ralada;
  • 1 unidade: Tomate maduro limpo cz;
  • 180 gramas: Queijo ricota caseiro;
  • 50 gramas: Queijo gorgonzola;
  • 2 colheres de sopa: Queijo requeijão light;
  • 1/2 colher de chá: Lemon pepper caseiro;
  • 1/2 colher de chá: Páprica defumada;
  • 1/2 colher de chá: Páprica picante;
  • 1/2 colher de sopa: Azeite de oliva.
Clique para exibir o slide.

Modo de preparo

  1. Preaqueça o forno a 250°C.
  2. Higienize a abóbora menina ou pescoço, a cebola, o tomate. Pique a cebola e o tomate, corte a abóbora ao meio no sentido do comprimento, com a ajuda de uma colher retire as sementes.
  3. Com uma faca faça pequenos cortes no “pescoço” e dentro da abóbora, pincele o interior das abóboras com azeite. Tempere com as pápricas, o lemon pepper.
Recheio
  1. Numa vasilha misture a ricota, o tomate, a cebola, o requeijão e o gorgonzola, tempere com pimenta do reino moída na hora a gosto.
  2. Recheie a abóbora, leve ao forno na parte mais baixa dentro de uma assadeira e coberta com papel Alumínio com a parte brilhante virada para dentro, deixe 30 minutos, retire o papel Alumínio e deixe mais 20 minutos, desligue o forno e deixe dentro até à hora de servir.
  3. Na hora de servir preferi escavar a abóbora e misturá-la com o recheio. Depois reguei com um fio de azeite, acertei o sal, a pimenta (somente se necessário) e juntei cebolinha picada.
  4. Sirva a Abóbora Assada Recheada como entrada ou refeição leve acompanhada de uma salada.

Valores nutricionais por porção

Açúcar: 1,2 g Beta-caroteno: 1.472,8 μg
Cálcio: 140,8 mg Calorias: 146,9 kcal
Carboidratos: 15,2 g Colesterol: 13,8 mg
Ferro: 0,3 mg Fibras totais: 3,2 g
Fósforo: 127,7 mg Gorduras: 6,5 g
Gorduras monoinsaturadas: 1,8 g Gorduras poliinsaturadas: 0,3 g
Gorduras saturadas: 2,8 g Licopeno: 434,4 μg
Magnésio: 21,7 mg Niacina: 0,2 mg
Potássio: 609,9 mg Proteína: 8,8 g
Selênio: 6,3 μg Sódio: 87,4 mg
Vitamina A: 313,4 IU Vitamina C: 21,5 mg
Vitamina E: 1,7 g Vitamina K: 1,5 μg
Os valores nutricionais são baseados em cálculos teóricos. Não foi executada uma análise laboratorial. Veja o post original publicado pelo Guloso e Saudável: Abóbora Assada Recheada
Essa é uma receita que tenho certeza que vocês irão AMAR! Afinal ela tem tudo que vocês adoram, é rápida, prática, com baixas calorias e, claro, é simplesmente uma delícia! É uma combinação que não tem como se apaixonar! Principalmente os amantes de receitas com abóbora! Além do mais: só tem [...] Veja o post original publicado pelo Guloso e Saudável: Abóbora Assada Recheada

Fonte: Guloso e Saudável
Categoria: Acompanhamentos
Autor: Guloso e Saudável
Publicado em: 18 Nov 2014 14:00:46

Um comentário:

  1. Bom dia RECEITAS.
    Nossa esta abobora esta simplesmente divina. Ao recheio muito rico em queijos, mas tem um ai que não gosto em especial que é o queijo gorgonzola, será que dá para sentir o sabor dele misturado aos outros ingredientes, ou ele se destaca por ter seu sabor forte. De qualquer forma parabéns a sua receita ficou muito boa.
    Agradeço por ter partilhado.
    Desejando uma formidável quarta feira
    Abraços sempre.
    ClaraSol

    ResponderExcluir