quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Alimentos os seus músculos com tofu

Alimentos os seus músculos com tofu



  Nem toda a gente gosta do sabor do queijo de soja, mas de todos os produtos à base do grão, ele é o que mais concentra proteína e cálcio, protegendo músculos e ossos. Também é rico em magnésio, mineral que evita o enfraquecimento dos compostos que participam do processo de fornecimento de energia. Mas o que mais se destaca no tofu são as isoflavonas – substâncias que contribuem para o equilíbrio das hormonas femininas. O que isso tem a ver com massa magra? Quando as hormonas estão em equilíbrio, o acúmulo de gordura diminui e os músculos trabalhados no exercício aparecem mais.  Quanto consumir: uma fatia média por dia.    Experimente esta receita: Gelado de tofu pró-músculos  . 200 g de tofu  . 8 col. (sopa) de sumo de laranja  . 8 col. (sopa) de manga em cubos  . 4 maçãs sem casca e sem caraço   Modo de fazer  Bata os ingredientes no liquidificador até formar um creme homogéneo. Distribua em oito taças e sirva gelado.    Calorias por taça: 60  Fonte de proteínas e hidratos de carbono, o gelado de tofu é uma boa opção de lanche pós-treino.

Fonte: A Nitricionista
Categoria: tofu
Publicado em: Mon, 03 Nov 2014 10:02:00 GMT

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