sábado, 5 de novembro de 2016

Fusilli de Quinoa com Tomatinhos Confitados

Fusilli de Quinoa com Tomatinhos Confitados

É sexta feira! Não podia deixar de postar esta delicia de Fusilli de Quinoa com Tomatinhos Confitados. Foi preparado com fusilli gentilmente enviado pela Paganini! Adorei esta massa por justamente ela ser feita com farinha de quinoa, ou seja, ela é super leve e Sem Glúten, com os tomatinhos confitados ficou perfeita!! Para quem não sabe a  Paganini é referência em produtos gourmet italianos no Brasil. Pode servir o Fusilli de Quinoa com Tomatinhos Confitados como uma saborosa refeição leve. Experimente vale a pena! Bom final de semana! 




Fusilli de Quinoa com Tomatinhos Confitados

Categorias: Massas
Autores: Guloso e Saudável
Rendimento: 4 porções
Tempo de preparo: 5 minutos
Tempo total de preparo: 20 minutos
Grau de dificuldade: Fácil
Comida: Brasileira
Porção: 100 gramas

Ingredientes

  • 2 xícaras: Fusilli com farinha de quinoa sem glúten;
  • 100 gramas: Queijo coalho;
  • 4 colheres de sopa: Tomatinhos confitados;
  • 10 unidades: Azeitona preta light;
  • 1 colher de café: Manteiga ghee ou clarificada;
  • 2 gramas: Tomilho fresco.
Clique para exibir o slide.

Modo de preparo

Queijo coalho curado
  1. Utilizei queijo coalho light (com menos gordura e sal) curado, como não encontrei no mercado, resolvi preparar em casa (demora aproximadamente 15 dias, mas varia da maturação que deseja).
  2. Queijo curado é um queijo maturado acima de 15ºC, que passou por um processo de espera em que perde a água, gordura, intensifica o sabor, muda a textura e a cor.
  3. Curei-o dentro da geladeira (moro em Fortaleza, Ceará). Retirei da embalagem, ficou em pé (sobre a lateral circular do queijo) em cima de uma folha de papel toalha e virei-o diariamente. Como solta óleo e água foi lavado nos primeiros 3 dias, seque-o, leve-o novamente à geladeira.
  4. Como padrão de medida utilizei a a colher de café de 2,5 mililitros, a colher de sopa de 15 mililitros e a xícara de 240 mililitros.
  5. Higienize o tomilho cerca de 3 raminhos. Corte os raminhos.
  6. Com um boleador faça bolinhas no queijo curado. Aqueça uma frigideira antiaderente com a manteiga ghee (receita no link), junte o tomilho e puxe as bolinhas de queijo na manteiga.
  7. Cozinhe al dente o fusilli (utilizei da Paganini, sem glúten, com farinha de quinoa) por 9 minutos. Escorra, transfira o fusilli para uma travessa, junte os tomatinhos confitados com o azeite (receita no link), as azeitonas e as bolinhas de queijo.
  8. Sirva o Fusilli de Quinoa com Tomatinhos Confitados como uma saborosa refeição leve.

Valores nutricionais por porção

Açúcar: 0,2 g Beta-caroteno: 60,4 μg
Cálcio: 57,9 mg Calorias: 254,3 kcal
Carboidratos: 40 g Colesterol: 5,2 mg
Ferro: 5,2 mg Fibras totais: 1,5 g
Fósforo: 240,6 mg Gorduras: 7 g
Gorduras monoinsaturadas: 4 g Gorduras poliinsaturadas: 0,8 g
Gorduras saturadas: 1,7 g Licopeno: 325,8 μg
Magnésio: 108,1 mg Niacina: 1,6 mg
Potássio: 421 mg Proteína: 7,1 g
Selênio: 2,4 μg Sódio: 203,6 mg
Vitamina A: 178,8 IU Vitamina C: 3,5 mg
Vitamina K: 2,7 μg Zinco: 1,8 mg
Os valores nutricionais são baseados em cálculos teóricos. Não foi executada uma análise laboratorial. Salvar Salvar Salvar Salvar Salvar Salvar Salvar Salvar Salvar Salvar Salvar Veja o post completo publicado pelo Guloso e Saudável: Fusilli de Quinoa com Tomatinhos Confitados
É sexta feira! Não podia deixar de postar esta delicia de Fusilli de Quinoa com Tomatinhos Confitados. Foi preparado com fusilli gentilmente enviado pela Paganini! Adorei esta massa por justamente ela ser feita com farinha de quinoa, ou seja, ela é super leve e Sem Glúten, com os tomatinhos confitados Veja o post completo publicado pelo Guloso e Saudável: Fusilli de Quinoa com Tomatinhos Confitados

Fonte: Guloso e Saudável
Categoria: Massas
Autor: Guloso e Saudável
Publicado em: 04 Nov 2016 19:30:12

Nenhum comentário:

Postar um comentário